Notícias

30ago

Você saber reconhecer quando o bebê está com cólicas?

Dores abdominais causam desconforto e deixam os bebês inquietos. Ao saberem reconhecer os sintomas das cólicas, os pais podem ajudar com medidas de conforto e alívio, uma vez que esse tipo de dor tem características específicas.

Diferente do choro e da agitação de fome ou de sono, o choro de cólica é difícil de acalmar. Um sinal fácil de identificar é a barriga endurecida, causada pelas bolhas de gases formadas durante a digestão do leite. Quando o bebê encolhe a perninha e mantem os punhos fechados durante o choro, também é sinal de cólica.

Outra característica são as crises de choro intenso, inconsolável, intermitente e acompanhado de movimentos nas pernas. Elas podem ocorrer durante as mamadas e, geralmente, se concentram no final da tarde e começo da noite. O choro de cólica também pode se estende por, aproximadamente, três horas seguidas e ocorrer cerca de três vezes por semana, sempre no mesmo horário.

Medicamentos podem ser utilizados para aliviar o desconforto da criança, desde que sob orientação médica. Segurar a criança no colo e fazê-la arrotar ainda durante a amamentação também alivia um pouco a dor, já que as bolhas de ar irão sair pela boca, diminuindo as chances de descerem pelo tubo digestivo.
 

FONTE:
Portal Minha Vida

REDAÇÃO:
Prática
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar