Notícias

30abr

Queda de cabelo pode ter diferentes origens

A queda de cabelo é considerada normal até 150 fios perdidos por dia. Ela acontece naturalmente quando mexemos no cabelo, durante o banho, quando penteamos, passamos a mão ou secamos os fios. Mas algumas situações servem de alerta indicando que algo não vai bem: muitos fios encontrados no travesseiro, pela roupa ou corpo durante o dia, e cabelo muito ralo.

Esta queda anormal pode estar ligada a problemas hormonais, sendo a testosterona (o hormônio masculino) a principal causa da calvície nesses casos. Nas mulheres, distúrbios como a síndrome do ovário policístico aumentam a testosterona no organismo, levando a um aumento da calvície, da acne, dos pelos corporais e da massa muscular.

Outras causas possíveis para a queda de cabelo para além de alterações hormonais podem ser: estresse, período da amamentação, pós-cirurgias, deficiência de nutrientes, menopausa, tendências genéticas, e oleosidade excessiva no couro cabeludo.

 

Redação:
Prática

Fonte:
Portal G1 - Bem-Estar
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar