Notícias

27ago

Pesquisa aponta que consumir em excesso carnes gordas, sejam vermelhas ou brancas, aumenta o colesterol ruim

De acordo com pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o abuso no consumo dos dois tipos de carne aumenta o colesterol, principalmente o ruim, o LDL, quando comparado à dieta sem carne.

O estudo foi feito durante quatro semanas. Um grupo se alimentou só com a carne vermelha ou branca gorda, outro com carne magra vermelha ou branca, e um terceiro grupo sem o consumo de carne, mas com derivados do leite. A pesquisa mostrou que a ingestão de carnes gordas, que são ricas em ácido graxo saturado – sejam brancas ou vermelhas –, impacta nas taxas de colesterol LDL, em relação ao consumo de carnes magras. Outro ponto apontado é que quem não consome carne tem os níveis de colesterol mais normalizados.

O desequilíbrio do colesterol também pode ser maior se a pessoa tiver predisposição genética a produzir mais colesterol. A dica é sempre incluir mais vegetais nas refeições e consumir carnes magras.


Veja alguns exemplos de carnes magras:

Carnes brancas magras
Peito de frango
Sobrecoxa de frango sem pele

Carnes vermelhas magras
Filé mignon
Coxão mole
Coxão duro
Patinho
 

Fonte: G1

Redação: Prática Comunicação

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar