Notícias

31out

Pequenas atitudes de consciência corporal que ajudam a viver mais e melhor

Sentar com a coluna ereta, agachar dobrando os joelhos... Tomar consciência do próprio corpo e dos movimentos que fazemos diariamente é um caminho para envelhecer bem, pois nos deixa mais atentos a possíveis problemas e patologias antes que aconteçam. Ignorar a dor, além de prejudicar a qualidade de vida, é ignorar também que algo não vai bem.

 Veja algumas medidas simples de consciência corporal para viver melhor:

Colchão. As pessoas passam metade de suas vidas deitadas. Por isso, a revisão periódica do colchão e a escolha de um bom produto são essenciais.

Cadeira de trabalho. Atente para a posição da cadeira, do computador e do mouse para evitar lesões.

Respiração. A respiração está ligada à emoção. Quanto mais ansiosos, nervosos e tensos, mais nossa respiração fica ofegante. Faça pequenas pausas durante o dia para respirar melhor.

Sacolas, malas e bolsas. Repare no que você está carregando em seus ombros todos os dias e distribua melhor o peso.

Combine atividades físicas aeróbicas com musculação. Trabalhar os músculos é primordial para ter mais firmeza no corpo e evitar quedas.
 

 

Fonte:
Blog Viva Mais e Melhor - Portal Estadão

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar