Notícias

30jul

Para onde vai a gordura que queimamos quando fazemos exercícios?

Perder peso requer desbloquear o carbono armazenado nas células de gordura, garantem pesquisadores. Um estudo publicado em 2014 no periódico British Medical Journal mostrou que a gordura corporal, quando queimada através de exercícios físicos e da manutenção das funções vitais do corpo, se transforma em dióxido de carbono e água, sendo expelida pela urina e através da respiração.

Enquanto uma pessoa com 75 quilos produz cerca de 590 gramas de dióxido de carbono em repouso, por exemplo, ao dormir essa marca é reduzida para 200 gramas.

A descoberta comprova a máxima de que para perder peso é preciso "comer menos e se mover mais", uma vez que atividades simples como caminhar, vestir-se e varrer a casa fazem aumentar o ritmo do metabolismo e, consequentemente, a produção de dióxido de carbono pela queima de gordura corporal.
 

FONTE:
Portal G1 - Bem-estar

REDAÇÃO:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar