Notícias

25out

Os perigos do apagão alcoólico

Uma das consequências do consumo excessivo de bebidas alcoólicas é a amnésia causada por uma falha no sistema de registro do cérebro, que passa a não conseguir registar e consolidar as memórias.

Existem dois tipos de blecautes (ou apagões) alcoólicos. O fragmentado é quando um indivíduo mantém pedaços dispersos de memória, mas se esquece de alguns detalhes do que aconteceu enquanto estava embriagado. Já o blecaute total se trata de uma amnésia severa, que abrange um período de diversas horas.

Acredita-se que fatores genéticos podem deixar algumas pessoas mais suscetíveis a esses blecautes. Segundo especialistas, quem fuma ou usa outras drogas recreativas enquanto bebe também pode aumentar seu risco de perder a memória do evento.

Além da perda de memória, a constância de blecautes pode indicar que a pessoa tem um problema de saúde grave com o álcool - e isso pode desencadear também males de saúde de longo prazo.
 

Fonte:
BBC Brasil

Redação:
Prática 

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar