Notícias

24jul

O perigo da pré-diabetes

Há mais pré-diabéticos no Brasil do que diabéticos, estima a Federação Internacional de Diabetes. Em 2017, eram 14,6 milhões de brasileiros nesta condição diante de 12,5 milhões de diabéticos em idade adulta.

A pré-diabetes é uma alteração do metabolismo que pode evoluir para diabetes tipo 2. Ela acontece quando os níveis de glicemia estão mais elevados do que o normal, mas não altos o suficiente para dar o diagnóstico de diabetes. A condição, entretanto, implica em diversos riscos à saúde.

Pesquisas apontam que a mortalidade cardiovascular dos pré-diabéticos é superior à da população em geral. A exemplo do diabetes, o quadro também está associado a um maior comprometimento dos rins, dos olhos e dos nervos.

Com um estilo de vida saudável, alimentação balanceada, atividade física regular e boas noites de sono é possível prevenir a pré-diabetes e evitar que ela evolua. Em alguns casos, o uso de medicamentos também pode ser considerado como estratégia coadjuvante.
 

FONTE:
Portal Revista Saúde é Vital

REDAÇÃO:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar