Notícias

01set

Fertilidade masculina caiu pela metade em diversas regiões do mundo

Um novo estudo publicado no jornal científico Human Reproduction Update indica que os homens estão menos férteis em diversas regiões do mundo. A quantidade de espermatozoides diminuiu mais da metade na América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia ao longo de cerca de 40 anos.

Os pesquisadores compilaram 185 estudos sobre fertilidade feitos entre 1973 e 2011, e concluíram que a concentração de esperma caiu 52,4%. Em média, por ano, a baixa foi de 1,4%, devendo continuar no futuro. Já a contagem total teve uma queda de 59,3% no mesmo período estudado.

A diminuição na concentração de espermatozoides tem ligação com diversos fatores como a obesidade, o sedentarismo e o tabagismo, além de condições ambientais. Especialistas afirmam que combater essas questões e regulamentar melhor os produtos químicos produzidos pelo homem pode auxiliar a reverter as estatísticas.
 

 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal Revista Saúde é Vital
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar