Notícias

10jan

Férias escolares oportunizam às crianças a prática de atividades físicas

As férias escolares podem ser uma grande oportunidade para introduzir algumas atividades físicas na vida das crianças ou para fortalecer entre elas o hábito saudável de se movimentar. Brincadeiras como dançar, jogar bola, escalar brinquedos, correr, nadar ou ainda andar de bicicleta ou skate ajudam os pequenos a adotar um estilo de vida não-sedentário desde cedo.

Para ser considerada ativa, uma criança precisa praticar pelo menos 60 minutos de exercícios físicos diariamente, mesmo que estejam divididos em períodos mais curtos. Especialistas indicam, ainda, que dentro desses 60 minutos haja espaço para atividades ligadas ao fortalecimento dos ossos e dos músculos pelo menos três vezes por semana.

As práticas esportivas também devem estar adequadas à faixa etária de cada criança. Menores de 10 anos tendem a preferir brincadeiras variadas e menos competitivas. Já os maiores priorizam a integração em grupo.
 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal Revista Saúde é Vital
 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar