Notícias

19nov

Excesso de alimentos ultraprocessados pode provocar hipertensão arterial

O consumo excessivo de produtos ultraprocessados como refrigerantes, bolachas recheadas, caldos, molhos e temperos pronto podem levar ao desenvolvimento da hipertensão.

Ingeridos no lugar dos alimentos naturais, frutas, verduras e legumes, que poderiam proteger o organismo contra os males causados pelos empacotados, esses produtos compõem a base alimentar de muitos jovens, que podem ter a falsa noção de que este hábito alimentar não os está prejudicando por não estarem acima do peso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase 3 em cada 10 pessoas sofrem de pressão alta em todo o mundo e muitas podem nem saber disso, pois ela não apresenta sintomas. Esse desconhecimento é perigoso porque esta alteração pode estar ligada ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares ou ao acidente vascular cerebral (AVC). 

Seu controle, na grande maioria dos casos, é feito apenas com remédios de uso contínuo, mas a restauração de uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos podem permitir a eficiência da medicação, diminuir as quantidades dos medicamentos e, em alguns casos, até retirá-los completamente.
 

Fonte:
Portal Estadão



Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar