Notícias

02ago

Dietas radicais e compulsão alimentar podem causar efeito sanfona

Mudar o estilo de alimentação é o fator mais importante contra o efeito sanfona, que acontece quando uma pessoa perde peso e o recupera depois. Por estarem relacionadas à diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e alteração do metabolismo, as mudanças bruscas de peso requerem atenção.

Tendo em vista que manter o peso é um esforço contínuo, é preciso estar sempre atento a grandes variações na balança, estipulando um valor limite de alerta e lembrando que pequenas flutuações são comuns.

O efeito sanfona clássico acontece quando uma pessoa faz vários tratamentos para emagrecer ao longo da vida, consegue perder peso rápido, mas recupera tudo lentamente. Entretanto, a compulsão alimentar após dietas radicais e restritivas causa o tipo de efeito sanfona mais fácil de ser identificado.
 

FONTE:
Portal G1 - Bem-estar

REDAÇÃO:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar