Notícias

09fev

Conheça os riscos das bebidas energéticas para o coração

Ricas em substâncias como cafeína e taurina, as bebidas energéticas devem ser consumidas com moderação, pois podem sobrecarregar o coração. Estudos demonstraramum aumento na força de contração do músculo cardíaco uma hora após a ingestão de bebida energética, fato preocupante em relação ao desencadeamento de arritmias, além de um aumento no risco de acidente vascular cerebral.

Por estimular o metabolismo e fornecer energia, diminuindo sintomas como o sono e o cansaço, esse tipo de bebida apresenta em sua composição substâncias capazes de atingirem o córtex cerebral e inibir a ação da adenosina, um neurotransmissor que induz ao sono.

A composição dos energéticos:

Cafeína - estimulante que age no sistema nervoso central, inibindo o sono e deixando o indivíduo em estado de alerta.

Taurina - aminoácido sintetizado, principalmente, no fígado e cérebro, que ajuda na regulação dos níveis de água e sais minerais do sangue, além de atenuar a fadiga muscular.

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal Revista Veja
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar