Notícias

27jul

Conheça os hábitos alimentares que podem estar roubando a sua energia

Uma alimentação desequilibrada pode deixar as pessoas mais cansadas. Exagerar nas refeições, por exemplo, provoca sonolência, pois o organismo é forçado a trabalhar mais no processo de digestão, direcionando o fluxo sanguíneo para essa atividade.

Já o excesso de sal, proteína e gordura também pode causar sonolência, segundo pesquisas. Isso porque o corpo precisa dispensar muita energia para digerir essas partículas, ou, no caso do sal, para se reequilibrar.

Os lanches ultraprocessados, calóricos e gordurosos também são vilões da disposição. Por terem pouco valor nutricional, provocam falta de energia e sensação de cansaço quando são a base da dieta alimentar.

Por fim, as dietas radicais, que igualmente excluem muitos nutrientes em nome de uma redução calórica drástica, ajudam com que a sensação de moleza se instale no corpo, e podem afetar o estado de raciocínio e até mesmo as relações pessoais.
 

 

FONTE:
Portal Revista Saúde é Vital

REDAÇÃO:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar