Notícias

28abr

Conheça a Telemedicina do CCG Saúde

Pensando na segurança e na saúde dos nossos clientes, implementamos a Telemedicina, um serviço de consultas online que possibilita o contato dos pacientes com a equipe médica, sem que o paciente precise sair de casa. O atendimento de telemedicina é realizado através de vídeo chamada.

Posso ter acesso à telemedicina?

Os beneficiários de qualquer plano CCG Saúde, exceto o Dental Plan, podem utilizar o nosso serviço de telemedicina. Basta realizar o agendamento da consulta, ter cadastro no Portal do Cliente (site do CCG) e estar disponível em frente a câmera (celular ou computador) 20 minutos antes do horário da consulta.

Como faço para marcar a consulta de telemedicina?

Para agendar sua consulta por telemedicina é necessário ligar para a Central de Marcações do CCG, no telefone (51) 2312 1505, ou agendar pelo chat em nosso site.

Quais especialidades médicas eu posso consultar?

Além das consultas de rotina com o seu médico de referência, você pode agendar com as seguintes especialidades médicas: pediatria, psiquiatria, psicologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, reumatologia, urologia, proctologia, mastologia, cirurgia geral e oncológica. Em todos os atendimentos, os especialistas têm acesso ao prontuário e histórico de cada paciente.

Não tenho o cadastro no Portal do Cliente, não poderei realizar a consulta?

As consultas de telemedicina por vídeo chamada são realizadas somente através do Portal do Cliente, então, caso você não possua o cadastro, precisará fazê-lo. O cadastro é rápido e prático:
1. Acesse o site do CCG Saúde;
2. Na parte superior da página inicial acesse a aba Cliente/Usuário e clique em Portal do Cliente;
3. Dentro do Portal clique em Não possui senha? Clique aqui e crie a sua;
4. Preencha os campos solicitados.

Na data marcada, como faço para consultar?

No dia da sua consulta, você precisa acessar o Portal do Cliente, no site do CCG, no mínimo 20 minutos antes da consulta e seguir as orientações:
1. Ao acessar o Portal insira seu código da carteirinha e senha.
2. Dentro do Portal acesse a opção telemedicina
3. Identifique a sua consulta e clique em realizar a consulta.
4. Ao aceitar o termo que aparece na tela você será direcionado para a tela de consulta com o médico, então, é necessário habilitar no navegador a permissão para câmera e microfone.
5. Aguarde o seu médico chegar para o atendimento sem fechar a janela do navegador.
Importante: Para realizar a consulta por vídeo chamada você precisa ter um computador, tablet ou celular com acesso à internet, câmera, microfone e fone de ouvido. Além disso, lembramos a importância de garantires que a bateria esteja carregada e de se posicionares em local bem iluminado.

Posso realizar a consulta de telemedicina pelo celular?

Sim, no celular você irá abrir o navegador, entrar no Portal do Cliente (site do CCG) e seguir as mesmas orientações.
Lembre-se: na telemedicina do CCG, o único meio de comunicação entre o paciente e o médico será através do Portal do Cliente, no site do CCG, o médico fará contato através de ligação telefônica somente em casos que não seja possível sincronização por vídeo. Nesta situação o paciente será contatado.

Para saber mais informações sobre o passo a passo de acesso ao nosso serviço de telemedicina CLIQUE AQUI e veja o Manual de utilização.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação ou pelo e-mail telemedicina@ccgrs.com.br.

  

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar