Notícias

25jul

Como minimizar os males da poluição para a saúde

Você sabia que a poluição do ar também faz mal para o coração? Diversos estudos, nacionais e internacionais, relacionam a vida em ambientes insalubres com o surgimento de problemas cardiovasculares como arritmias, aumento da pressão arterial, maior risco de aterosclerose, infartos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs).

Para minimizar os riscos da fumaça à saúde, é possível adotar medidas defensivas dentro das limitações existentes. Manter a casa fechada nos dias de maior poluição do ar é uma delas. No transito, mantenha o filtro do carro sempre limpo para poder ficar com ar-condicionado ligado.

Nas caminhadas e exercícios ao ar livre, evite locais com trânsito elevado e áreas de alta emissão de carbono para não inspirar um excesso de dióxido de carbono emitido pelos automóveis.

Para manter o organismo despoluído em cidades que não são ambientalmente limpas, a recomendação dos especialistas é apostar no aumento da qualidade de vida, mudando hábitos alimentares, vencendo o sedentarismo, não fumando e não consumindo álcool de maneira inadequada.

 

 

Informações: Portal Abril - Saúde é Vital
Redação: Prática Comunicação
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar