Notícias

01fev

Como conviver com a Fibromialgia

Sentir dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles, são sintomas comuns da Fibromialgia, síndrome ocasionada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.

As causas da fibromialgia ainda são desconhecidas, mas fatores genéticos, infecções por vírus e doenças autoimunes, além de distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão estão frequentemente associados à síndrome.

Apesar de conviverem com longos períodos de dor, e com flutuações na sua intensidade, as pessoas com fibromialgia não perdem sua capacidade funcional quando diagnosticadas e tratadas adequadamente. Seguindo corretamente o tratamento, os sintomas tendem a melhorar.

Algumas medidas que ajudam no tratamento e na melhor convivência com a doença são a redução do estresse diário, dormir um número de horas suficiente para estar descansado no dia seguinte, exercitar-se regularmente, manter um mesmo ritmo de vida e preservar um estilo de vida saudável.
 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal Minha Vida
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar