Acompanhamento da Saúde

Para o Centro Clínico Gaúcho, promover a saúde não se resume apenas ao tratamento de doenças. Entendemos que é preciso investir em prevenção e acompanhamento da saúde para oferecer ainda mais qualidade de vida às pessoas. Por isso, o Saúde em Dia, setor do Centro Clínico Gaúcho responsável por ações neste sentido, criou o programa Estar Bem e o Programa de Atenção Domiciliar (PAD). Conheça:

ESTAR BEM

É uma iniciativa que busca conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças através de práticas e de hábitos saudáveis. O programa também presta orientações e realiza o monitoramento de pacientes em eventuais problemas de saúde. Confira o amplo espectro de serviços do Estar Bem:

• Atenção Integral em Saúde
  • Busca promover o acompanhamento multidisciplinar de pacientes portadores de doenças crônicas, incluindo acompanhamento médico especializado, com equipe de médicos experientes e capacitados, dedicados exclusivamente para o programa; auxílio personalizado na marcação de consultas e de exames, encaminhamento para especialidades médicas, envio de informações educacionais, além do monitoramento telefônico das condições de saúde, conforme a necessidade de cada paciente. O programa conta com equipes especializadas, formadas por profissionais dedicados à atenção integral à saúde. Cada equipe é responsável por um grupo de pacientes e é responsável pelos cuidados de que ele necessita, estabelecendo com ele um vínculo que permite a realização de acompanhamento continuado e integral para o tratamento de suas doenças, melhorando, assim, a sua qualidade de vida. O programa possui horários diferenciados para atendimento regular, além de atendimentos de urgências sempre que necessário.  Os pacientes também dispõem de plantão telefônico, 24h por dia, com equipe qualificada para orientações gerais de saúde e para o esclarecimento de dúvidas e encaminhamento em casos de urgência.

• Acompanhamento Hospitalar
  • Uma equipe do CCG acompanha o paciente durante a internação hospitalar, com o objetivo de auxiliá-lo no período internado e também em questões pós-alta, auxiliando na manutenção do seu tratamento.

• Programa de Acompanhamento a Pacientes Oncológicos
  • Auxilia nas questões relacionadas ao tratamento de pacientes oncológicos, tais como a marcação de consultas e agendamento de exames, além de orientações direcionadas para o cuidado com a quimioterapia e com sua saúde nesse momento delicado de vida.

• Programa de Atenção em Doenças Reumatológicas
  • Programa dedicado ao tratamento e à prevenção de doenças reumatológicas, tais como a artrite reumatóide, espondiloartrites, lúpus eritematoso sistêmico e vasculites sistêmicas; além de doenças ósseas metabólicas. O programa conta com equipe de referência para o atendimento desses pacientes, com acompanhamento integral das condições de saúde e atendimento personalizado.

• Hábitos Saudáveis
  • Em nosso dia a dia, pequenas mudanças de comportamento ajudam a aumentar a qualidade de vida. O módulo de Promoção Hábitos Saudáveis do Estar Bem realiza palestras educativas nas empresas clientes do Centro Clínico Gaúcho, com o objetivo de estimular a adoção de atitudes e incorporação de hábitos saudáveis que preservem a qualidade em saúde e ampliem o bem-estar.

PROGRAMA DE ATENÇÃO DOMICILIAR (PAD)

Oferece atendimento domiciliar a pacientes com necessidades de cuidados especiais. Possui equipe interdisciplinar visitadora, incluindo médico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. Realiza ainda serviços como aplicação de medicamentos, avaliação e orientação para curativos, soroterapia, entre outros. O PAD ainda realiza o acompanhamento de pacientes em tratamento do câncer, a partir de um olhar sobre as necessidades identificadas em todos os níveis da doença. Inclui o fornecimento de medicações orais para o tratamento, visita domiciliar quando necessária e orientação via telefone 24 horas por dia.

Para saber mais informações sobre os serviços,

contate-nos pelo telefone (51) 3287.9290 ou pelo e-mail estarbem@ccgrs.com.br

Solicite mais informações

(51) 3287-9290

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar